sexta-feira, 29 de setembro de 2017

A tríade do flagelo parental

Hoje, quando dei por mim de algodão com acetona na mão, a limpar verniz das unhas do chão da sala, armários da casa de banho,  bancada do lavatório e interruptor do WC e percebi que nós pais somos vítimas de um flagelo infligido pelos nossos próprios filhos...Não acreditam? Então vejamos:

  1. Purpurinas: aka "Pó do Demónio" é das coisas mais detestáveis, irritantes, grudentas e que perpetuam no tempo, uma praga que se espalha como uma onda. Desde a minha cama ao gato, enfiam-se por todo o lado e mesmo após várias aspiradelas, meses depois do último trabalho escolar, continuam a aparecer como pequenos Gremlins brilhantes. Criei uma norma cá em casa: purpurinas só em cola, e mesmo assim corro o risco de apanhar cola purpurinada na mesa de vidro da sala...
  2. Verniz das unhas: pois é, uma coisa tão inofensiva como esta, nas mãos da minha Mais Nova é susceptível de se tornar um quadro de Picasso. Perdi a conta das xs que este Verão tive de limpar verniz do chão da sala. Azul marinho, vermelho, purpurinas varias, vermelho metalizado, rosa pelas varias divisões de casa, chão da cozinha, armários...E que tal misturar água com verniz para ver o que dá? É o que dá 3 meses em casa e falta do que fazer.
  3. Corante alimentar: cortesia da Cience For You, o corante alimentar que vinha numa das experiências deu água pela barba e teve de ser escondido. Que tal corante azul nos cortinados novos da sala, 3 dias depois de pendurados? Ou salpicos de corante nos azulejos da cozinhas? E nas portas dos armários? A aplicação do corante alimentar é vasta e não se cinge apenas a fazer umas cenas coloridas para comer ou sabonetes de glicerina fixes. Cá em casa as aplicações são outras.
Somos vitimas das experiências dos nossos filhos, e o irónico da coisas é que somos NÓS que compramos os instrumentos do nosso flagelo caseiro.
É claro que estou a brincar, mas a verdade é que com cenas tão simples, a porcaria que sobra para nós, lol.

Sem comentários:

Enviar um comentário