quarta-feira, 12 de julho de 2017

A saga das minhas unhas

Esta saga continua e já me resignei ao facto de que jamais terei umas unhas fortes e compridas. Tentei durante quase 1 ano recorrer a gelinho ou unhas de gel, mas nem isso resultou porque as unhas de gel descolavam-se das minhas e isto passados poucos dias de fazer a manutenção. Portanto, para além de ter ficado com as unhas finas como papel, sentia que estava a gastar dinheiro para nada, porque nem uma semana conseguia ter 10 unhas intactas.
Continuam a descascar-se e, apesar de já conseguir controlar melhor o impulso que tirar o "descascado" que muitas vezes se traduz em ter a unha descascada até meio desta, acho que apenas posso fazer um "controlo de danos". 


Por esse motivo, quando vi uma promoção conjunta de endurecedor e unhas e top coat da Yves Rocher comprei para experimentar. 
Posso dizer que estou muito satisfeita com o endurecedor, cumpre o que promete e sinto as minhas unhas mais fortes e a crescerem um pouco mais. Tem a vantagem de secar rápido e muitas vezes, com a falta de tempo que tenho, passo 2 camadas pouco antes de me deitar e protejo assim as unhas. Mesmo sem passar nenhum outro verniz, acabam por ter um ar mais saudável. Continuam a descascar mas estão muito melhores agora, é certo. E espero que com a continuidade possam ficar melhores (não espero o "boas", melhores já era excelente...).

Quanto ao top coat, é bom, dá uma boa cobertura e brilho mas, tal como os top coat que já comprei anteriormente  (da Kiko e da Cliché), "engrossa" pouco tempo depois da abertura e para o usar agora tenho de dar um calorzinho ao frasco (colocando-o ao sol, por exemplo...). E isso não é o esperado.

Over all, são bons produtos e ainda mais se os pudermos comprar numa promoção. Acabei por comprar mais 2 frascos de endurecedor para continuar esta manutenção de bom aspecto.

2 comentários:

  1. Já ouvi falar num verniz casca de cavalo, ou algo assim... procura na farmácia. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já usei esse, o da Mavala tb (creme e verniz). Gostava de experimentar o endurecedor da Opi, mas é tão caro, tenho de estar atenta a uma promo no Showroom Prive.

      Eliminar