quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

To Pilates or not to Pilate

Visto que me encontro a sofrer da Caruncho agudo e este afecta em particular as minhas costas (e agora tb os joelhos, sem que seja necessário ir correr 5km para que isso aconteça) tinha de fazer alguma coisa.
Depois de em Novembro ter ido a uma consulta de clinica geral na CUF (que mais me pareceu um serviço de aconselhamento express de saude, em que até com receitas de de ansioliticos viciantes de lá saí) uma coisa que a médica me disse eu reti: Pilates é óptimo para as costa!!!

"Pilates é óptimo para as costas" não parava de ecoar na minha cabeça. E depois  se semanas com dores lancinantes e num dos dias sentir que tinha sido trespassada por uma lança  (na volta era alguém com um boneco de voodo com a minha foto) tinha mm de fazer alguma coisa. 
Depois de alguma pesquisa, descobri que o estúdio de Zumba aqui do bairro tem aulas de Pilates ao sábado de manhã e que posso lá ir experimentar uma aula! Tb têm aulas de ginástica localizada 2xs por semana, para além das aulas de Zumba.

Este sábado lá estarei para a 1a aula de Pilates de 2017!!
E provavelmente 2a vou experimentar a aula de ginástica localizada, porque não tenho conseguido ir correr e tem estado tb muito frio (sei o que estão a pensar:  "ai Dona de Casa, que desculpa mais esfarrapada!!!).

Para já tenho 2 ideias pré-concebida: deve de haver muitas velhotas nas aulas e a ginástica localizada deve ser muito soft, tipo "festinhas para gatos". Mas nada melhor que "sair da zona de conforto e ir lá experimentar!!!!
Depois conto como foi ;)

(Tb vai abrir um centro de yoga no bairro e eu gostava de gostar de yoga, mas penso que é parado demais para mim...mas que fazia bem à minha veia stressadinha fazia!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário