quarta-feira, 9 de março de 2016

O melhor de nós

Há um tempo atrás falei no texto "Pedras no Caminho" de Fernando Pessoa, da inspiração que é para mim e que dá em ler, mas ao ouvir a música "Melhor de Mim" da Mariza não consigo deixar de ficar embalada naquelas palavras, porque são verdadeiramente encorajadoras em dias difíceis, levantam o espírito quando estamos mais em baixo...
Por isso, deixo aqui o Melhor de Mim, para que possamos sempre sentir o melhor de nós.

Melhor de Mim

Hoje, a semente que dorme na terra
E se esconde no escuro que encerra
Amanhã nascerá uma flor

Ainda que a esperança da luz
Seja escassa
A chuva que molha e passa
Vai trazer numa gota amor

Também eu estou
À espera da luz
Deixo-me aqui
Onde a sombra seduz

Também eu estou
À espera de mim
Algo me diz
Que a tormenta passará

É preciso perder
Para depois se ganhar
E mesmo sem ver
Acreditar!

É a vida que segue
E não espera pela gente
Cada passo que dermos em frente
Caminhando sem medo de errar

Creio que a noite
Sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre me iluminar

Quebro as algemas neste meu lamento
Se renasço a cada momento
Meu o destino na vida é maior

Também eu vou
Em busca da luz
Saio daqui
Onde a sombra seduz

Também eu estou
À espera de mim
Algo me diz
Que a tormenta passará

É preciso perder
Para depois se ganhar
E mesmo sem ver
Acreditar!

É a vida que segue
E não espera pela gente
Cada passo que dermos em frente
Caminhando sem medo de errar

Creio que a noite
Sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre nos iluminar

Sei que o melhor de mim
Está para chegar
Sei que o melhor de mim
Está por chegar
Sei que o melhor de mim
Está para chegar

5 comentários:

  1. Não posso ouvir esta música! As lágrimas vêm-me logo aos olhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sou fã da Mariza mas esta música é brutal...arrepia-me...queria dedica-la à minha irmã e cunhado que bem precisam de força...

      Eliminar
    2. pois...eu também não aprecio nada a Mariza, mas esta música é uma coisa...! UI!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Como uma coisa tão simples consegue tocar de forma tão profunda...

      Eliminar