terça-feira, 24 de março de 2015

Para ginasticar

O descanso sabe sempre bem, mas para ser honesta, fico com "sentimentos de culpa" por não ir ao ginásio quando estou de férias.
Tento sempre fazer qualquer coisa, é certo. Caminhadas, agachamentos, abdominais (adoro fazer abdominais). 

Para complementar esse treino caseiro, este fim de semana passei na Decathlon para comprar um elástico e caneleiras de 1,5 kl. 
Com coisas simples, conseguimos fazer exercícios de tonificação muito eficazes. 

No YouTube tirei um treino de CXWORX, que ontem já fiz. Amanhã novo treino, queria fazer nova sessão de CXWORX e quem sabe treino de glúteos e pernas, logo se vê ( tipo um 3B de trazer por casa, com as caneleiras de 1,5kl).

Se quiserem, pesquisem sobre este treino. É curto, duro e eficaz e em apenas meia fortifica e melhora a força funcional, trabalhando um grande conjunto de músculos. Eu, particularmente, gosto muito deste treino.

Há de qualquer forma alguns "constrangimentos" (vou usar esta expressão...) nestes meus treinos caseiros: a Mais Nova que quer usar o meu tapete de ginástica ao mesmo que eu, as perguntas/pedidos a meio dos exercícios, o gato que me morde as mãos enquanto faço abdominais...mas pronto, é a sina da Dona de Casa ;)

2 comentários:

  1. Boa! :) com persistência, eles vão-se habituando :)

    ResponderEliminar
  2. Espero bem Gaja Maria, porque isto de levar dentadas de gato a meio dos exercícios não está com nada, lol. Vamos ver como corre hoje ;).
    Beijos

    ResponderEliminar