domingo, 15 de março de 2015

Dar brilho ao cabelo com...VINAGRE


Depois de ter feito mais um "lote" de esfoliante de café, lembrei-me de outra "receitinha caseira" para usar em prol da beleza: Vinagre para dar brilho ao cabelo.

Este truque já vem do tempo da "Maria Cachucha"e a verdade é que resulta. Não só dá brilho como também desembaraça, segundo consta. Será que é desta que se acaba com o amaciador cá em casa?? É que 3 "mulheres" (mãe e duas filhas com cabelos compridoooosssss) gastam amaciador que se fartam...

Do que tive oportunidade de ler, o Vinagre de Sidra será melhor e até é desse que tenho em casa, então, porque não experimentar??
Num frasco vaporizador que tinha vazio, coloquei 1/4 de vinagre de sidra e enchi o resto com água. Então como é que se usa? Simpes: no fim do banho, depois de lavar o cabelo, é só vaporizar o cabelo com esta mistura e deixar secar, não se enxagua depois.
Questão de maior parte das pessoas: o cheiro. O preparado cheira um pouco a vinagre, mas o de sidra até tem um odor mais agradável, como se fosse a maçãs acidas. E depois de secar nem se nota.

A seguir vou procurar uma "receitinha caseira" de esfoliante facial, porque o meu (de Damasco, da Yves Rocher, e dos quais gosto muito) está a acabar.
Sugestões, alguém tem?

Sem comentários:

Enviar um comentário