quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Esfoliante e Anticelulite a custo ZERO

Esfoliante a acabar,  toca a ver alternativas.
Depois de uma rápida pesquisa na World Wide Web, esta solução pareceu-me uma excelente alternativa, porque promove o uso de coisas que qualquer uma de nós usa em casa. E nos poupa os tostões!

A 'receita' para este esfoliante é muito simples: borras de café, açúcar amarelo e óleo de amêndoas doces.
Juntei cápsulas de Nespresso e, quando já tinha algumas , abri-as para uma caixa vazia (do gel de cabelo do meu marido, e que optimas para guardar coisas, até para guardar a plasticina das miudas as uso), juntei 2 colheres de sopa do açúcar amarelo e do óleo de amêndoas doces. Tudo bem envolvido, caixa fechada e vai directamente para o chuveiro.

Os grãos do café são óptimos para esfoliar. Por outro lado, o café em si tem propriedades anti-celuliticas. O óleo de amêndoas doces hidrata a pele, enquanto fazemos a esfoliação.  Temos assim 3 benefícios numa aplicação com custos nulos. Que mais uma Dona de Casa pode crer?

Resultados: uso há duas semanas, 2 ou 3 vezes por semana. Não posso falar nos resultados na luta contra a celulite, porque sabemos que isso é demorado. Mas posso atestar que tenho a pele mais hidratada e sem tantos (e inesteticos) pelos encravados.
Agora, que fevereiro já vai a meio, estamos na altura ideal para começarmos a cuidar um pouco mais de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário