quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A praga: PIOLHOS!!!!!



Desde que a Filha Mais Velha entrou para o infantário que me deparo com a praga dos tenebrosos PIOLHOS!!

Todos os anos lectivos, a coisa é sempre a mesma, e agora com a Filha Mais Nova é praga a dobrar (ou a triplicar, porque aqui a Dona de Casa também os apanha...). E como todas temos cabelos compridos, a Mais Velha tem IMENSOOOOO cabelo e a Mais Nova tem o cabelo tremendamente comprido, é um castigo que ninguém merece, porque a coisa dá trabalho. E derrete a paciência de qualquer um.
Em desespero de causa, já cheguei a pintar o cabelo da Mais Velha (para matar os malvados com o amoníaco).


Desde há algum tempo para cá que já sei qual o produto que compro: Stop Piolhos e pronto. Isso ou, quando este não há, o Licinin. Mas quando estou a fazer este tratamento só um frasco não chega e a verdade é que em mês de piolhices se gasta bastante dinheiro em produtos de tratamento!

Quando a 'coisa' acaba a palavra de ordem é prevenir e, de algum tempo para cá, uso de um truque que a Senhora Minha Mãe me ensinou. 'E qual é?' perguntam as demais Donas de Casa, ávidas de conhecimento...Simples: perfume no cabelo!




Ok, sou honesta, quando a minha mãe me disse que  o perfume funcionava como repelente, desconfiei mas tentar não custa certo? Mas até resulta  e, se houve entretanto uma ou outra vez em que as miúdas voltaram a apanhar aqueles 'nojentosos' foi em alturas em que por algum motivo não puseram perfume (ou em que eu baixei a guarda, neste combate cerrado!). Até a minha cabeleireira usa esta táctica, como prevenção, no cabelo da sua filha.

Não servem Eau de Toilette ou Eau Fraiche. Tem de ser um perfume que se sinta e que dure de manhã à noite. E não podemos ser forretas no perfume, é vaporizar o cabelo todo, como se fossemos entrar no concurso da mais cheirosa de Portugal!
À Mais Velha já não lhe faço 'penteados', mas à Mais Nova faço habitualmente uma ou duas tranças (vai sempre para a escola de cabelo apanhado) e depois vaporizo o cabelo todo, como não houvesse amanhã, lol.





Os perfumes da Yves Rocher que agora uso são bons, dão para algum tempo (se bem que são duas miúdas a usá-los) e têm o factor preço a seu favor. Comprei no verão um perfume de Baunilha na Douglas, a €7,99 dos quais não gostei nem achei que cheirasse a Baunilha, mas isso já depende um pouco do gosto de cada um.
Também se pode usar Essência de Lavanda ( cujo cheiro detesto, as miúdas também detestam), misturada com um pouco de Óleo de Amêndoas Doces e colocar na nuca, lóbulos das orelhas, topo da cabeça e pontas dos cabelos. Os malvados piolhos odeiam o cheiro da Lavanda!

E as restantes Donas de Casa, têm truques que queiram partilhar?

Sem comentários:

Enviar um comentário